terça-feira, 1 de julho de 2014

Colar Verde e Azul, Fresco e Original

Sou assim mesmo, cheia de paixões e de delírios criativos. Durante o tempo em que não crio, a cabeça vai armazenando ideias, tendências, técnicas e cores, assim sem saber vai criando um banco de inspirações que depois saem de rompante. Primeiro em esboços e depois concretizam-se fora do papel. É quase um estado febril e tem que sair logo.
Será que alguém leva um pouco a sério uma pessoa que tem tanta paixão divergente? Se eu me perguntar qual a minha paixão criativa...
Se um dia alguém me pergunta, vou ficar de boca aberta, com cara de parva e sem poder responder.
Mas sempre está presente aquela necessidade de reconhecimento e vem a pergunta como um refrão a cada coisa acabada " Será realmente bonita? Alguém vai gostar?". Também ainda não sei responder a essa necessidade do aval dos outros, a esta insegurança.
Bom, avante quanto a estas questões introspetivas e existências, aqui vai o primeiro colar da série.



Conjuga duas cores que afeciono particularmente, o verde e o azul. Tem umas peças grandes de madeira que estruturam o colar, missangas (azuis, verdes, azuis e prateadas) que são trabalhadas para fazer o entrelaçado entre as peças grandes, 8 pérolas de vidro azuis e 14 pérolas de madeira pretas. Fecha com duas tiras de macramé feitas em fio de seda verde e um fecho de mola.
Não tem ficha técnica mas dá para ver como foi executado.
Necessita de uma agulha muito fina para passar dentro das missangas e fio de sediela muito fino.



Sem comentários:

Enviar um comentário